logo

Transparência

A Gestão de Compliance adotada pelA Associação Tristão da Cunha é responsável por monitorar os atos normativos com foco na ética e transparência.

O “Compliance” significa literalmente o cumprimento de leis e regras e, com a inserção do mecanismo da Integridade ao seu sistema, seu conceito se expande para alcançar a ÉTICA, estabelecendo uma cultura de se fazer o certo.

A “Integridade”, por sua vez, é a forma mais efetiva, para o combate à corrupção, fraudes e demais ilicitudes contra a Administração Pública, a partir de três pilares, prevenção, detecção e correção, aplicados pelA Associação Tristão da Cunha através dos gestores, comunicação, transparência, treinamento para a força de trabalho, canal de denúncia efetivo, processo de apuração e políticas contínuas de boas práticas.

A Direção dA Associação Tristão da Cunha, aprovou e implementou o Código de Ética, Conduta e Integridade, que tem como objetivo estabelecer os princípios, valores e normas de conduta que nortearão as ações da nossa Organização Social, sem fins lucrativos e de todos os seus membros, incluindo colaboradores, voluntários, diretores, conselheiros e demais partes interessadas, e ainda estabelecer os princípios, normas e diretrizes que nortearão a conduta profissional de todos os membros do corpo clínico, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos, psicólogos, radiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais que atuam em Hospitais ou unidades de Saúde sob responsabilidade dA Associação Tristão da Cunha.

A direção aprovou e implementou também, o Regimento Interno, que tem por objetivo estabelecer normas de caráter suplementar de organização e funcionamento, visando atender as finalidades de nossa Organização Social.

A Política Antissuborno dA Associação Tristão da Cunha, que tem por objetivo assegurar que todos os colaboradores, fornecedores e parceiros da organização social Associação Tristão da Cunha compreendam e respeitem as leis antissuborno aplicáveis e mantenham os mais altos padrões de ética e integridade.

A Política de recursos humanos - Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, estruturado para definir uma política salarial que possa contribuir para a atracão, a retenção e a motivação dos nossos colaboradores, e manter o equilíbrio interno e externo dos cargos e salários da organização.

O Regulamento de Compras e Contratações dA Associação Tristão da Cunha, que tem por finalidade disciplinar o Procedimento de Escolha de Fornecedor para Compras, Aquisição e Alienação de Bens, Locação, Contratação Serviços, inerentes ao desenvolvimento das atividades da Organização Social.

O Regulamento de Seleção e contratação de Pessoal dA Associação Tristão da Cunha, que tem por finalidade definir premissas e pré-requisitos para captação, seleção e contratação de profissionais para atuar nas atividades dA Associação Tristão da Cunha, inclusive nas oriundas de contratos, convênios e outros acordos firmados pelA Associação. Além de estipular diretrizes das normas para plano de cargos, salários e benefícios da Associação Tristão da Cunha.

A Política para Recebimento de Doações e Contribuições pela Organização Social FilantrópicA Associação Tristão da Cunha, que tem por finalidade definir procedimentos claros para a aceitação, gestão e reconhecimento de doações e contribuições, garantindo que todas as doações sejam usadas de acordo com a missão e os valores da organização.

Estrutura Organizacional e Objetivos Gerais

A Associação Tristão da Cunha – ATC, valoriza o indivíduo, atua com ética e responsabilidade, busca de forma permanente a melhoria dos processos e dos resultados, bem como a satisfação dos seus usuários.